EXPEDIÇÃO 142 S.VICENTE

EXPEDIÇÃO 142 S.VICENTE

16 junho 2016

27 e 28 de Maio - ARRAIAL + BANCO ALIMENTAR

No dia 27 e 28 que aconteceu mais um ARRAIAL do 1243.



Deixo aqui a mensagem do Chefe de Agrupamento sobre o Arraial:
MUITO OBRIGADO PAIS, Dirigentes e Jovens!
Conquistámos mais um nadinha de um imenso e potencial “tesouro em vasilhas de barro”, porém não tenham medo, não me refiro a fundos, dinheiro, esse é o que menos interessa, para não dizer mesmo: isso é o que não interessa! Num impulso radical para defender que o escutismo, no seu sentido pedagógico não precisa de dinheiro para fazer grandes actividades (talvez apenas para actividades grandes que nem sempre valem o que custam).
Não! O tesouro em vasilhas de barro, trata das alegrias que viveram e nos fizeram viver, por entre arrufos de impaciência, opiniões nem sempre consensuais, sustos e imprevistos… mas abafados no sentido de dar, de dar-se, de darem-se desinteressadamente na construção deste Arraial.
Sim! Podem dizer que foi pelos vossos filhos, mesmo pelos filhos dos outros… mas lá no fundo “essa luz pequenina, vou deixá-la brilhar… esta luz de Cristo, vou deixá-la brilhar… no homem que encontro… nos caminhos da vida”; é o sinal d`Ele que nos vai mostrando o caminho até ao fim dos tempos, até ao coração dos outros… dos nossos filhos… cabe-nos aceitá-lo, ou não!
Todos somos Pais, todos somos “Escuteiros” e carregamos um tesouro em vasilhas de barro. E com ele todos podemos ser modeladores da comunidade e somo-lo de facto quando, como o Lobito, não nos escutamos a nós mesmos mas Àquele/Akelá que fala na intimidade do coração.
Como Homens podemos ter quedas, tropeções e falhas… o importante é reconhecê-lo e pedir ajuda para levantar e continuar a caminhada.
O importante neste arraial, não são os fundos materiais que se angariam (aliviam (?) a carteira na hora de pagar... certo!); mas são os fundos de maneio pedagógico, o sentido de dar sem medida, os valores (hoje tão deturpados) da amizade, o sermos diferentes num caminho comum, a tolerância… e tudo o mais que encontrem fazer sentido no crescimento enquanto “homens/pais novos para um mundo novo”.
Muito obrigado a todos, Pais, Dirigentes, Jovens!
Que sintam o Espírito Santo alimentar a vossa provada generosidade e espírito de serviço: “brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso pai que está nos céus (Mt 5,16).
Porque o caminho é Dele, as regras são as Dele, mas a caminhada é nossa! O compromisso tem de ser nosso!






Com este maravilhoso arraial, ainda houve tempo para a boa ação do dia, Banco Alimentar no E.Leclerc da Bobadela, na recolha de alimentos para quem mais precisa, com muita alegria e vontade de encher o carrinho com alimentos, estiveram todos de parabéns.







Sem comentários:

Enviar um comentário